Assim como investir em alguns serviços de otimização de mecanismos de pesquisa no marketing SEO pode ser uma grande vantagem, existem outros, muitas vezes promovidos por e-mails de spam incompletos, que podem realmente prejudicar seus rankings ou custar-lhe dinheiro por nada.
Serviços de marketing SEO
Abaixo estão alguns serviços que você deve evitar a todo custo.
Submissões do site do diretório
Há muito tempo atrás, alguns mecanismos de busca contavam com o número de links recebidos como um forte sinal da qualidade de uma página no marketing SEO.
Isso levou a um grande número de sites de diretório, onde os usuários podiam postar um link para seu site. Isso, por sua vez, levou a um grande número de pessoas bombardeando esses diretórios com links para sites incompletos ou com spam.
O Google rapidamente percebeu que isso era um problema e agora pode penalizar sites que usam muitos desses diretórios cheios de spam, chamando-os de links de “mau bairro”.
Esse não é o caminho para você conseguir subir o ranking do seu site. Pense em você faça um marketing médico e nele você coloque os conteúdos para sites ou com links contendo spam. Esse tipo de atitude irá prejudicar a saúde do seu site.
No entanto, ainda existem várias pessoas que oferecem “serviços de envio de diretório”, oferecendo a criação de links para seu site enviando em seu nome. Evite estes.
Criação de conteúdo de estilo de preenchimento em branco
Existem alguns serviços de “criação de conteúdo” que oferecem a criação de grandes volumes de conteúdo para você usando “spinners de conteúdo” no marketing SEO.
Esta é uma abordagem orientada por software em que um único conteúdo de preenchimento de espaços em branco é criado e, em seguida, os espaços em branco são preenchidos automaticamente, criando um conteúdo “único”.
Embora essa abordagem possa gerar um grande volume de conteúdo rapidamente, o Google é bastante hábil em identificar esse conteúdo e é conhecido por penalizar sites por usar essa abordagem.
Deve-se observar que isso não significa que você não deve usar páginas orientadas por modelo e preenchidas por fontes de dados exclusivas.
Há (desde que seja feito corretamente) um valor significativo em tal abordagem, mas certifique-se de diferenciar as duas abordagens.
Um é criado usando dados e projetado para fornecer conteúdo exclusivo e de alto valor; isso é bom. A outra abordagem “spinner” é projetada para criar páginas baratas e de alto volume em uma tentativa de não ter que agregar valor em cada página; isto é mau.
Top rankings garantidos
É um truísmo no mundo dos serviços de marketing SEO que ninguém pode prometer classificações superiores.
Uma agência de SEO ética e focada nas melhores práticas certamente pode ajudá-lo, alinhando todas as peças certas para ajudar a melhorar seus rankings (e frequentemente ajudá-lo a alcançar algumas listagens na primeira página), mas, no final das contas, o Google se reserva o direito de mudar as regras do jogo a qualquer momento – e frequentemente o faz.
Qualquer empresa que afirma ser capaz de “garantir” as melhores classificações é frequentemente apenas um golpista que pega seu dinheiro e depois desaparece.
Parceria de agência de longo prazo pode ser uma boa solução
Um dos melhores investimentos que você pode fazer em seu marketing SEO é uma boa agência. Mesmo se você tiver uma equipe interna fantástica, há um enorme valor em ter esse conjunto extra de olhos disponíveis para dar uma olhada em sua estratégia.
De um modo geral, quanto mais tempo você trabalha com uma determinada agência, melhor o entendimento de suas necessidades e processos organizacionais.
Mais importante, a agência pode ser uma ferramenta valiosa como parceira de pensamento e pode adicionar peso adicional às suas solicitações internas de marketing SEO.
Tem uma iniciativa incrível que você queira lançar? Recebendo resistência do C-suite? Muitas vezes, sua agência de SEO, sendo uma voz externa que se provou ao longo do tempo, pode adicionar peso ao seu caso de negócios.